24 de março de 2011

Primeiros Agradecimetos*

Aos meus pais que não me deixaram desistir, naquele sábado de sol que eu só queria mesmo dormir e à tarde, ir à Feira do Livro. Às minhas irmãs, pelo "Boa sorte, Mana!", em coro, enquanto eu saia de casa atrasada. Ao Senhor do Tempo, por ter parado todos os relógios do mundo por pelo menos cinco minutos. À mulher histérica que estava na frente da escola que gritando: "-CORRE QUE VAI FECHAR O PORTÃO!", na hora exata que eu descia do ônibus. À Fernanda, fiscal da minha sala, que me emprestou uma caneta quando descobri que a minha não funcionava. À gráfica, por não ter errado todas as provas amarelas. À Martha Medeiros, pela simpatia na sessão de autógrafos que eu fui depois da primeira prova, mas sobretudo por me despertar o interesse pela leitura fazendo com que eu acertasse mais uma questão na prova do dia seguinte. À minha Vivência: Tio Ed, Tia Vá, Lais, Deyse, Isabel, Patricia, Ana Paula e Zoé, minha segunda família, pela amizade incondicional, por me ouvirem, pelas orações, pelas ligações, pelos conselhos, pela presença constante em todos os momentos da minha vida. À Nossa Senhora Aparecida, por atender minhas orações. Às minhas primas “Peixas”: Denise, Liane e Cristiane, e ao meu primo Sandro, por serem minha inspiração e modelo de superação na vida acadêmica. Às minhas Teteias: Jaque e Nath, pela eterna amizade, torcida, por todos os \o/\o/\o/ nos e-mails trocados a cada boa notícia, por serem excelentes profissionais e minhas futuras sócias. Ao meu irmão, que colocou no mundo a "coisinha mais fofa" que eu já peguei no colo, meu afilhado Dinho, cuja foto me deu força nos momentos de cansaço. Ao homem desconhecido que na fila do ônibus, entregou-me um santinho de São Jorge. Ao Rafa e ao Vini, meus irmãos de coração, pela cerveja sempre gelada, pelas risadas e conversas. À borboleta monarca que pousou no meu braço. Aos colegas e amigos do IRGA, que permanecem e os que já passaram, Claudinha, Ana, Sil, Lu, Su, Jaque (Pampi), em especial ao RH e a Contabilidade, Antonio, Marcelaine, Evanir, Cibele, Céris, Marília, Olalia, Márcia, Sandra e Mauro, pelo incentivo, pelas oportunidades, pelo carinho e por toda a emoção compartilhada nesta etapa da minha vida, pelo ofício que me ensinaram e ainda ensinam diariamente. Ao Adriano do Banrisul, que agilizou a "parte bancária da coisa". Ao senhor do INSS que nem estava me atendendo, mas com um sorriso, fez as coisas parecerem mais leves. À Maria Rita, Chico Buarque  e Roberta Sá, pelo melhor do samba e da MPB, servindo de acalanto durante a longa espera na fila. Aos meus tios, tias, primos e primas, pelas ligações, abraços (dados e enviados). À minha avó Arieta, que já partiu, mas eu sei que esteja onde estiver, está sempre olhando por mim. À minha avó Francisca, que está sempre na torcida. À minha "Dinda" Tulynha, por toda a emoção e euforia quando soube da novidade. À Cândida, minha eterna mestra, que mesmo ficando "offline" por meses, sempre me dá sábios conselhos. À Carol Borne, que por situações bizarras da vida, tive o prazer de conviver por pouco tempo, mas que virtualmente está presente em tudo que eu faço, compartilhando ideias, lendo todas as "m." que eu escrevo. À Maria Helena, que sempre esteve presente em todos os momentos da minha vida, me incentivando e comemorando minhas vitórias. À Michelle, Jorginho e meu afilhado Gabriel, por compartilharem mais esta alegria comigo. Aos que por algum motivo não foram citados, peço desculpas. À todas estas pessoas, anônimas  ou  não, que de certa forma participaram desse momento tão especial da minha vida, muitíssimo obrigada!

*Este texto poderia se chamar, As trocentas mil coisas que aconteceram comigo nos últimos meses - da prova do ENEM até a entrada na Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário