15 de junho de 2010

Homens, Amores e Blablablás

Dia dos namorados, dia de Santo Antônio, inverno chegando... Nesta época do ano não adianta, quem está sozinha acaba se indignando com “o sistema” ou caindo de vez no desespero. Apegada ou não, hoje em dia após sobreviver a uma infância com referências masculinas de Bozo, Didi Mocó e Sérgio Malandro e uma cegueira na adolescência que me fez achar Alexandre Pires o homem mais bonito do mundo (curada aos poucos com a chegada de Leonardo DiCaprio), sem esquecer a fase Maria Chuteira que idolatrava Paulo Nunes (ex-jogador do Grêmio), aprendi a dividir homens e amores por categorias. Com escalas que variam de zero a 10, você pode saber as possíveis chances de encontrar um representante de cada categoria.

Categoria Amores Impossíveis - Representada por Brad Pitt. É bem provável que pessoas como ele tenham sido criadas em laboratório de tão perfeitas. São lindos, intocáveis, moram longe e estão cercados de seguranças 24 horas por dia. A chance de uma mera mortal esbarrar com o próprio Brad ou um similar é -1. E ainda por cima, tem que falar inglês.


Categoria Amores Possíveis - Representada por Reynaldo Gianecchini. Se ele pegou Marília Gabriela e Preta Gil, pode me pegar também. Esses dias vi uma propaganda de margarina em que ele beija uma mulher “normal”. Não é preciso ser atriz para ter cara de dona de casa, sendo assim ele poderia ter beijado a minha mãe. As chances de você esbarrar com um tipo desses, bonitão e com um puta mau gosto, são grandes a julgar pelo número de barangas casadas que vemos na rua. As chances de você esbarrar no próprio Gianecchini aqui no Sul é 1. Na época do Festival de Cinema de Gramado, esse número sobe para 4. No Rio de Janeiro e em São Paulo as chances são de 9 a 8.


Categoria Pra Casar - Representada por Edu Guedes. Um homem que saiba cozinhar maravilhosamente bem e acima de tudo é bonito não deve ser desperdiçado. De quebra ele ajuda a cuidar dos filhos. São cada vez mais raros. Encaixaria o Rodrigo Faro nesta categoria também porque além de ser um paizão, sabe dançar. As chances de encontrar com um desses que ainda seja solteiro é 1. Pegando pra criar, as chances sobem para 3.


Categoria Amores Proibidos - Representada por Padre Fábio de Melo. Como Deus deixa um homem desses virar padre? Jesus me abana! As chances de encontrarmos com um padre gostosão são poucas. As chances de encontrar com o próprio Padre Fábio de Melo são 6 para as católicas e 2 para as outras. A chance das mulheres encontrarem com o “Tinhoso” e irem para o inferno após pensamentos pecaminosos com o padre são 10.


Categoria Melhor Amigo (Categoria Melhor Amiga, sugestão do Word) - Representada por Ricky Martin. O posto que antes era ocupado por tipos como Victor Fasano, ganhou um novo representante este ano quando o ex-integrante do Menudos, saiu do armário. São lindos dão toda a atenção que você precisa, não tem vergonha de demonstrar seus sentimentos, nem de rebolar, e tem gostos muito parecidos com os seus. O que inicialmente era sua alma gêmea se transforma em melhor amigo logo após você perceber que o item “tem gostos muito parecidos com os seus” não se refere somente a música, comida e livros. São ótimos cabeleireiros, maquiadores e estilistas. As chances de você encontrar um são 3. Dependendo dos lugares que você frequenta 6. A chance de eu encontrar com um sobe para 10.


NOTA: As opiniões relatadas acima podem variar de acordo com o humor e dia da semana. Podem sofrer ainda, mudanças bruscas e sem prévio aviso no período da TPM. Este texto não é um manual e não deve ser levado ao pé da letra. Para quem discorda de algum representante fica o dito popular: “Gosto é que nem nariz, todo mundo tem o seu.”

4 comentários:

  1. Arii, nossa! Concordo com praticamente tudo o que tu disse. Vamos pro RJ #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu ri mais com o texto ou com o comentário da Deyse " Vamos pro RJ #ficadica"
    hahahahahahahahahaha
    Muito bom, os dois!
    :D

    ResponderExcluir