31 de maio de 2010

Desaniversários


Dia 11 passado foi aniversário do Blog, 1 ano. Lembrei-me da data, mas não consegui postar nada. Faltou tempo e um pouco de inspiração. Tenho milhões de ideias "fervilhando" na cabeça, mas na hora de passar para o papel (literalmente, porque eu escrevo geralmente em algum bloco, folha para rascunho, caderno ou assemelhados) as ideias se misturam. Outra coisa, quando consigo tempo para escrever acabo perdendo os papéis.

Este final de semana troquei de guarda roupas, evento que além de me fazer encontrar os papéis, me obrigou a fazer a tão implorada pela minha mãe, faxina. Quem me conhece sabe a quantidade infinita de "tralhas" que possuo. Coisas que vão desde brinquedos do McLanche Feliz, até bilhetinhos trocados durante as aulas, passando por caixinhas, bibelôs e garrafas vazias. É como se todas as minhas recordações fossem materializadas de alguma forma. Mas desta vez, como um computador, precisei aliviar espaço na memória.

Encontrei fotos, cartas, agendas e objetos que me trouxeram muitas recordações. Um filme da minha vida começou a rodar em forma de flashback e sem cronologia definida. Lembrei de uma época em que o tempo passava em slow motion, a infância. Época da vida em que as férias escolares duravam uma eternidade e os finais de semana uns 4 dias. Baseado neste estranho acontecimento, minhas amigas e eu comemorávamos nossos aniversários quando tínhamos vontade, pois demorava muito até chegar a data certa. Como na história da Alice, comemorávamos nossos desaniversários. Fazíamos bolos, trocávamos cartinhas e, às vezes quando sobrava dinheiro da mesada ou do lanche, até presentes.

Daquela época para cá muita coisa mudou. Já não comemoro aniversários com tanta frequência, uma vez por ano já está de bom tamanho, mas pelo visto continuo comemorando alguns fora de época, como o do Blog. Vai ver é isso. Minha memória deve estar defasada pela idade, a julgar todas as festas de (des)aniversário devo ter uns 128 anos!

Feliz Desaniversário para vocês!


2 comentários:

  1. Eu só imagino as coisas que tu tirou desse armário!!!

    E tenho certeza que tinha alguma poeira pra limpar mesmo por ai...melhor assim... mandar as coisas velhas, empoeiradas e com mofo pro lixo, que pra dar lugar pras novinhas e cheirosas.

    TE AMO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pampiiii, ameiiii o que vc escreveu!!!
    Parabéns pelo aniversário do Blog!!!
    Amo-te!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir