21 de setembro de 2009

Minha Vida, Meu Jardim

Hoje de manhã acordei pensando nas flores da minha vida. Nos lírios que eu não desafiei. Na tulipa que eu ganhei e minha mãe cuidou como se fosse dela. No destino da flor-de-lis, que tantas vezes já se repetiu. Na importância que a rosa tem na minha vida. Nas margaridas que eu amo tanto, mas que não tenho perto de mim. Nas flores amarelas, da Insônia, de Paulo Mendes Campos, que já preencheram a minha própria insônia. Nas flores de plástico que não morrem, mas que também não exalam perfume. No copo-de-leite, que era a flor preferida do meu avô, e que meu pai colheu e pôs num vaso essa semana. Nas violetas que minha tia colocava junto a janela da cozinha, e que hoje, não sei por qual motivo, não cultiva mais. Nas pétalas de maravilha que viravam esmalte quando eu era criança. Nas flores cor-de-rosa daquela árvore que tem no caminho que eu faço há anos, mas que só a pouco fui notar. No amor-perfeito que eu nunca tive.

2 comentários:

  1. Flores, tantas flores!
    Para mim
    e
    para ti.


    beijoss


    *não suma tanto assim do blog*

    ResponderExcluir
  2. *_*

    morri de tão lindo
    admiro tua delicadeza,
    não só nas palavras mas tembém na delicadeza que tu tem na tua vida e nas tuas atitudes, deixando a minha vida cheia de mimosuras.

    te amo profundamente me desculpe meus erros e faltas

    Mil beijos

    Vini

    ResponderExcluir